SINOPSE DA EDITORA/DISTRIBUIDORA:
A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.
No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a política de informação patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.
O GPS trouxe-nos esta informação. Despertou-nos atenção... apesar das reservas também despertadas pela sinopse ("regime de Salazar"?, "Estado Novo"!?, "mudança do rumo político do país em 1974"?!). A ler vamos... mas são 406 páginas!
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
406
Editor:
Edições 70
ISBN:
9789724419770
Coleção:
Idioma:
Português
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